ALIGEIRAMENTO DE LAJES BI-DIRECCIONAIS

ALIGEIRAMENTO DE LAJES BI-DIRECCIONAIS

O U-Boot Beton® é utilizado substancialmente em todas as aplicações que exigem a solução com laje maciça, juntamente com exigências de redução de betão e do peso.

Boot Beton® é assim a solução ideal para realizar lajes de grandes espaços e/ou grande capacidade: adapta-se de forma particular a estruturas que precisam de consideráveis espaços livres, como edifícios direcionais, comerciais e industriais, mas também para obras públicas, civis e residenciais.

Permite uma maior irregularidade na distribuição dos pilares e não exige a realização de vigas. No caso de obras de difícil acesso ou de reconstruções, Boot Beton®, graças às suas características de sobreposição, modularidade, leveza e fácil manipulação, permite realizar as suas estruturas horizontais sem o auxílio de meios de movimentação e elevação.

Com Boot Beton® também é possível realizar lajes de fundação de grande espessura com reduzidas quantidades de betão.

ALIGEIRAMENTO DE LAJES UNI-DIRECCIONAIS

ALIGEIRAMENTO DE LAJES UNI-DIRECCIONAIS

U-Bahn Beton® é a solução ideal para realizar lajes aligeiradas unidireccionais para estruturas de todos os tipos:

Edifícios residenciais, comerciais, direcionais, industriais, mas também para obras públicas (escolas, hospitais, etc.). 

U-Bahn Beton® é utilizado substancialmente em todas as aplicações que exigem vigas e lajes unidireccionais, juntamente com exigências de redução do betão e do peso. Com U-Bahn Beton® é possível realizar pisos de grande espessura com reduzidas quantidades de betão.

Um tipo de utilização especial de U-Bahn Beton®é o que se refere a construções realizadas com a técnica chamada ‘top-down’ (intervenção por compartimentos ou camadas), na qual em vez de trabalhar de baixo para cima se trabalha de cima para baixo: primeiro constrói-se a laje e depois escava-se. Os parques de estacionamento subterrâneos nos centros históricos das cidades são muitas vezes realizados com esta técnica, por evidentes vínculos ligados à presença de numerosos edifícios, além da exigência de restabelecer rapidamente a viabilidade.

Nas intervenções realizadas com esta técnica é estratégico poder dotar a obra com material leve e pouco volumoso.

U-BAHN – RESUMO DA GAMA