GRELHAS DE ENRELVAMENTO – PRATOPRATICO

Grelhas Pratopratico

pratopratico-prato-carrabile

Superfícies de acesso para carros e veículos;

Áreas públicas e particulares de estacionamento em zonas residenciais, direccionais, comerciais, desportivas, Industriais, etc.;

Ciclovias e pistas de pedestres;

Percursos para campos de golfe e instalações desportivas;

Áreas com equipamentos (áreas gazebo, área para churrasco, etc.);

Jardins ornamentais;

Alamedas em pedra.

Bordas de piscina e passarelas na praia (a pavimentação, posta com o perfil mais largo, não apresentando nenhum canto vivo, pode ser pisada com os pés descalços);

Protecção do prado;

Consolidação de terrenos em pendência para contrastar fenómenos de deslavamento e erosão;

Estruturas de vários tipos para parques acampamentos;

Superfícies de contorno ao tronco das árvores;

Heliportos e pistas para ultraleves;

Protecção da superfície gramada contra os danos provocados pela animosidade dos animais (cão, etc.);

Jardins suspensos;

Coberturas para tectos planos e terraços de protecção da camada de impermeabilização.

VANTAGENS

GRELHAS DE ENRELVAMENTO – PRATOPRATICO E.C.O. 

grass-park-eco-pratopratico

Superfícies de acesso para carros e veículos;

Áreas públicas e particulares de estacionamento em zonas residenciais, direccionais, comerciais, desportivas, Industriais, etc.

Protecção do prado, nos espaços para diversão e recreativos, para o desgaste nas proximidades dos brinquedos para crianças (balanços, escorregadores, etc.) e na porção subjacente os bancos de jardim;

Protecção da superfície gramada contra os danos provocados pela animosidade dos animais (cão, etc.); áreas removíveis para camper, roulotte, armazenagens, etc;

Estruturas de vários tipos para parques acampamentos;

Superfícies provisórias, em terrenos de fortuna, para manifestações variadas: feiras, mercados, teatros, etc;

Superfícies de contorno ao tronco das árvores; jardins ornamentais;

Consolidação de terrenos em pendência para contrastar fenómenos de deslavamento e erosão;

Heliportos e pistas para ultraleves; coberturas para tectos planos e terraços de protecção da camada de impermeabilização.

VANTAGENS

E.C.O. de PRATOPRATICO® com a sua estrutura especial protege, em qualquer condição atmosférica, a manta de relva contra as solicitações produzidas pela passagem e pelo estacionamento de veículos e, ao mesmo tempo, favorece o crescimento e radicação natural do prado.

O princípio é aquele de armar a superfície natural do terreno com grelhas com estrutura celular muito robustas na qual a grama, ficando alguns mm abaixo das paredes verticais da pavimentação, é protegida contra o esmagamento.

E.C.O. de PRATOPRATICO®  além de ser resistente aos agentes atmosféricos é ecológico e respeita as características naturais do terreno, favorecendo a permeabilidade e troca dos elementos nutritivos.

As vantagens estéticas, funcionais e ecológicas que esta pavimentação inovadora oferece são intuitivas: uma superfície de grama deixa filtrar as águas meteóricas no terreno de maneira natural, respeitando o equilíbrio hidrogeológico do local. Além disso, durante o período estivo, não produz indesejados efeitos térmicos ligados ao super aquecimento das superfícies com acabamento não natural.

A forma curvilínea melhora notavelmente a resistência das paredes verticais à compressão e flexão. De facto, por trás do agradável senso estético oferecido por esta forma, se esconde uma valência estrutural de grande importância; na fase de projecto pensou-se em optimizar a performance da pavimentação realizando paredes em “esse”, ao invés daquelas rectas, de modo a reproduzir o clássico “efeito arco”. Isto permite, por um lado, absorver e repartir mais eficazmente as forças desenvolvidas por um veículo em aceleração ou em travagem que se descarregam bruscamente na cabeça das secções parietais, por outro lado permite aumentar sensivelmente a capacidade às cargas verticais para uma mesma superfície estrutural.

grid-for-paved-driveways
grid-for-consolidation-of-the-soil

PRATOPRATICO ECO – FICHAS TÉCNICAS

GRELHAS DE ENRELVAMENTO – EASY PARK

easy-park-protezione-prato

O Easy Park® é um estrado técnico altamente versátil para pavimentar superfícies naturais, realizado em resina termoplástica estabilizada aos raios UV e eco-compatível. Representa a solução ideal para criar percursos transitáveis, áreas de estacionamento, ilhas ou caminhos de forma permanente (ou provisória) segundo as várias exigências.

Leve, fácil e intuitivo de colocar, o Easy Park® é particularmente indicado para superfícies de relvados e nos quais o estrado é simplesmente colocado.O Easy Park®, com a sua particular estrutura, protege em quaisquer condições atmosféricas, o manto de relva contra o esmagamento devido à passagem e estacionamento dos veículos, favorecendo, ao mesmo tempo, o crescimento e a criação de raízes natural.

Pode ser utilizado igualmente em superfícies de areia, terra batida, terrenos com fraca capacidade, etc. graças ao desenvolvimento modular e ao simples sistema de engate macho/fêmea, permite preparar grandes superfícies em pouco tempo. Quando for necessário, é facilmente e rapidamente removível, pronto a ser reutilizado.

O Easy Park® está disponível nas cores verde e cinzento escuro.

VANTAGENS

Com o Easy Park® obtém-se uma protecção da superfície natural do terreno que pode ser imediatamente destinado ao trânsito e ao estacionamento dos veículos.
O princípio é o de colocar na superfície grelhas técnicas, de estrutura celular muito robusta, na qual o relvado ervoso, permanecendo a alguns mm abaixo das paredes verticais do pavimento, é protegido contra o esmagamento.
O peso do automóvel é assim distribuído sobre uma vasta superfície de pavimento que, por sua vez, transfere para o terreno subjacente uma pressão insuficiente para o compactar. Desta forma, evita-se a compactação do terreno que, sobretudo na presença de chuva, tornaria a zona pantanosa impossibilitando a instalação, produziria uma drenagem adversa e a asfixia das raízes.
O Easy Park® é um produto de exteriores altamente resistente aos agentes atmosféricos, é ecológico e respeita as características naturais do terreno, favorecendo a impermeabilidade e permuta dos elementos nutritivos do substrato.
No final de um período vegetativo completo, o pavimento fica totalmente integrado no relvado. No caso da utilização imediata da superfície pavimentada, a possível presença de asperezas ou ressaltos poderá levantar, embora que apenas momentaneamente, o pavimento submetido à pressão do pneu.Nestes casos é aconselhável utilizar forquilhas de ancoragem até que o crescimento natural do relvado, ao cobrir o estrado, confira a estabilidade a todo o sistema.
  • Extrema versatilidade, facilidade de colocação, leveza, intuitivo sistema de engate com encaixe macho/fêmea, que permite a realização de grandes superfícies em pouco tempo com a consequente redução de custos de colocação na obra.
  • Ecológico, graças à utilização de materiais recicláveis, amigo do ambiente e reutilizável.
  • Facilmente removível, pode ser desmontado e reaplicado com grande comodidade e velocidade.
  • Particularmente flexível, segue o perfil do terreno na presença de superfícies não perfeitamente planas.
  • Respeita a estrutura vital do terreno, protegendo o relvado de maneira não invasiva.
  • Facilita a drenagem e a transferência dos elementos nutritivos para benefício do rápido e sólido enraizamento.
  • Deixa escoar de maneira natural as águas da chuva para o terreno, respeitando o equilíbrio hidrogeológico do solo.
  • Confere ao relvado uma esplêndida valência estética.

EASYPARK – FICHAS TÉCNICAS

GRELHA DE ENRELVAMENTO – EASY RIDE

 

consolidamento-sottofondi-equestri-daliform

O Easy Ride é a grelha realizada em material plástico reciclado, amiga do ambiente e estabilizada contra os raios UV, que permite melhorar e estabilizar as superfícies sujeitas à passagem de animais, inclusive de grandes dimensões, preservando a sua mobilidade e garantindo a higiene geral do ambiente em que vivem.

O Easy Ride graças às suas características de elasticidade e estabilidade é particularmente indicado no campo da equitação, porque impede que o cavalo sofra traumas nos membros, sobretudo os resultantes de saltos ou de uma velocidade muito elevada, fornecendo, ao mesmo tempo, uma maior “aderência” e por isso um melhor equilíbrio dinâmico.

VANTAGENS

  • Eliminação de lama conseguindo conferir ao solo uma notável capacidade drenante, por meio da permeabilidade muito elevada: 88%
  • Estabilização de solos irregulares e soltos graças a elevada resistência devido à tensoestrutura de apoio que permite distribuir eficazmente as cargas.
  • Redução do trabalho de manutenção do solo, graças à eliminação de buracos e covas.
  • Elevada capacidade drenante.
  • Preservação da diferente estratigrafia do solo.
  • Maior higiene das áreas de estacionamento e movimento com uma limpeza da superfície mais fácil.
  • Acabamento antiderrapante.
  • Valência ecológica, pois é realizado em material plástico reciclado amigo do ambiente, estabilizado aos raios UV.
  • Extrema facilidade de colocação, graças à sua leveza e ao sistema de engate com encaixe macho/fêmea.

GRELHAS DE ENRELVAMENTO – SALVAPRATO ERBY

   

A protecção do relvado ERBY é uma grelha modular de plástico para espaços exteriores, que permite realizar pavimentações para circulação automóvel com acabamento em relva, com grande vantagem sob o ponto de vista estético, funcional, ecológico e económico.

A protecção do relvado ERBY com a sua particular estrutura protege, com qualquer condição atmosférica, o relvado das pressões produzidas pela passagem e pelo estacionamento dos veículos e ao mesmo tempo favorece o crescimento e o enraizamento natural da relva.

O princípio é armar a superfície natural do terreno com grelhas de estrutura celular muito robustas nas quais o relvado, permanecendo a alguns mm para lá das paredes verticais da pavimentação, é protegido do esmagamento.

Fácil e intuitivo de aplicar graças ao simples sistema de encaixe macho/fêmea, permite preparar grandes superfícies em pouco tempo.

A protecção do relvado ERBY está disponível na cor verde.

VANTAGENS

Com a protecção do gramado ERBY obtém-se uma consolidação do terreno imediata, que pode ser imediatamente utilizado por veículos e que necessita apenas dos cuidados normais das culturas.

Além disso, a possibilidade de utilizar zonas verdes nos centros urbanos permite a criação de espaços verdes, habitats naturais de insectos e pequenos animais. A protecção do gramado ERBY permite elevados valores de resistência à compressão em função da tipologia do terreno adjacente, da parte subterrânea e das respectivas espessuras.

As vantagens estéticas, funcionais e ecológicas que esta pavimentação oferece são intuitivas: uma superfície de relva permite filtrar de forma natural as águas pluviais no terreno, respeitando o equilíbrio hidrogeológico do local.

Durante o período de Verão, não produz efeitos térmicos indesejados associados ao sobreaquecimento das superfícies vedantes, como as de asfalto.

A superfície coberta por erva na protecção do gramado ERBY é equivalente a cerca de 90% e aflui totalmente para a drenagem da água das chuvas.

grid-for-paved-driveways
grid-for-consolidation-of-the-soil

ERBY – FICHAS TÉCNICAS