GREEN ROOF INTENSIVO – SISTEMA PARA COBERTURAS VERDES

green-top-roof

Sistemas para jardins suspensos.

Iglu’® green roof é um sistema de grande valência ambiental contra a contínua betonização das nossas cidades para a realização de jardins suspensos e telhados verdes com protecção das impermeabilizações e com garantia de duração do jardim.

O principal problema dos jardins suspensos consiste na regulação da drenagem para impedir a morte da vegetação devido à excessiva estagnação ou ausência de água.

Hoje é possível regular a drenagem dos jardins suspensos graças a Iglu’® green roof cuja superfície permite uma acumulação adequada de água e ao mesmo tempo permite a evacuação da água em excesso através dos furos de “tubo ladrão”.

Realizar um jardim suspenso com o sistema Iglu’® green roof permite satisfazer as disposições das administrações públicas em termos de parâmetros de construção, poupança energética e redução e mitigação da libertação de água para a rede de esgotos.

VANTAGENS

O jardim suspenso é a solução de maior sucesso contra a contínua betonização do território. Testemunhos da sua aplicação chegam até nós da antiguidade, com os Jardins Suspensos da Babilónia.

Nos dias de hoje as técnicas e os materiais para a realização evoluíram e o seu uso tornou-se de fundamental importância.

  • Regulação das águas pluviais: o jardim verde suspenso com o sistema Iglu’® green roof tem uma elevada capacidade de retenção e acumulação da água; até 90%.
  • Melhoria do macro e microclima: os telhados verdes humedecem o ar e contribuem para o não sobreaquecimento do planeta.
  • Isolamento acústico: os telhados verdes com sistema Iglu’® green roof mitigam a acção das ondas sonoros e electromagnéticas impedindo que penetrem no edifício.
  • Melhoria da qualidade do ar: as poeiras atmosféricas são retidas e as substâncias nocivas são filtradas e depuradas pela vegetação.
  • Equilíbrio ecológico: os habitats dos animais e plantas são recriados com a formação de corredores ecológicos.
  • Mitigação do impacto ambiental: a natureza é integrada nas construções, contribuindo para requalificar e enobrecer os contextos urbanos, reduzindo o seu impacto visual.
  • Criação de novas superfícies e áreas verdes desfrutáveis: espaços de outra forma inutilizados ganham uma outra vida e podem ser utilizados.
  • Maior duração da cobertura: os relvados impermeabilizantes permanecem protegidos contra os desequilíbrios térmicos, raios ultra-violeta, saraiva e gelo.
  • Aumento do isolamento térmico: com a cobertura verde Iglu’® green roof, a variação térmica é fortemente contida, os elementos de tamponamento do edifício permanecem protegidos. A melhoria das condições microclimáticas internas no edifício garante poupanças consideráveis dos custos energéticos de ar condicionado e aquecimento.
  • Aumento do valor dos imóveis: duração, prestações e a valência estética determinam uma apreciação sensível do valor do imóvel.
GREEN ROOF - FICHAS TÉCNICAS