GREEN ROOF EXTENSIVO - UTILIZAÇÃO

Jardim suspenso (ou telhado verde suspenso) extensivo é uma tipologia de cobertura verde para superfícies médias. grandes, com capacidade de carga reduzida, que não necessita de custos particulares de realização e manutenção devido ao substrato de espessura limitada e tipologia de vegetação pertencente a espécies muito resistentes e com raízes pouco profundas (graminacee, sedum, erbacee perenni).

Pode ser aplicado em coberturas planas ou inclinadas (até 30°), e é particularmente indicado para os telhados de edifícios industriais, comerciais, centros direccionais e coberturas de garagens. 

Do ponto de vista económico, representa uma solução válida também para a cobertura de complexos residenciais e habitações monofamiliares.

Geralmente, não é uma cobertura desfrutável, mas desenvolve uma função sobretudo de mitigação e compensação ambiental em contextos fortemente urbanizados.

A certeza de uma menor dispersão do calor durante a estação invernal, mas sobretudo um elevado e natural arrefecimento nos períodos de Verão, tornam o jardim suspenso extensivo com Iglu’® green roof na solução ideal mesmo para coberturas pouco desfrutáveis para reverdecer.

Vantagens do jardim suspenso extensivo

- Estratigrafias com espessuras reduzidas.

- Aplicação de plantas ou ervas de caule curto, auto-propagáveis e auto-regenerantes.

- Não necessita de uma manutenção particular.

- Não é necessária a realização de instalações de irrigação.

- Menor peso na cobertura.

- Menores custos de realização e manutenção.

- Aplicação em superfícies planas e inclinadas até 30°.

- Armazéns industriais e artesanais.

- Centros comerciais.

- Garagens subterrâneas.

- Edifícios de condomínio.