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A Constreco forneceu cerca de 2.000 m2 de grelhas de enrelvamento para estabilização de solos.

Desta vez a empresa Anteros confiou na Constreco para lhe fornecer o produto ECO Pratopratico de cor branca para a sua obra de Retail Chaves.

O ECO Pratopratico é constituído por 50% de material reciclado e 50% de material nobre o que lhe confere uma enorme estabilidade e durabilidade.

Estas grelhas de enrelvamento de dimensão 600×400 mm são um produto modular estabilizado aos raios U.V. com elevada capacidade resistente, mais de 300 t/m2

A sua permeabilidade (95%) torna este produto apropriado para utilização em superfícies, estacionamento de automóveis, no cumprimento da legislação em vigor.

Vantagens:

E.C.O. de PRATOPRATICO® com a sua estrutura especial protege, em qualquer condição atmosférica, a relva contra as solicitações produzidas pela passagem e pelo estacionamento de veículos e, ao mesmo tempo, favorece o crescimento e radicação natural do prado.

O princípio é aquele de armar a superfície natural do terreno com grelhas com estrutura celular muito robustas na qual a relva, ficando alguns mm abaixo das paredes verticais da pavimentação, é protegida contra o esmagamento.

E.C.O. de PRATOPRATICO®  além de ser resistente aos agentes atmosféricos é ecológico e respeita as características naturais do terreno, favorecendo a permeabilidade e troca dos elementos nutritivos.

As vantagens estéticas, funcionais e ecológicas que esta pavimentação inovadora oferece são intuitivas: uma superfície de relva deixa filtrar as águas meteóricas no terreno de maneira natural, respeitando o equilíbrio hidrogeológico do local. Além disso, durante o período estivo, não produz indesejados efeitos térmicos ligados ao super aquecimento das superfícies com acabamento não natural.

A forma curvilínea melhora notavelmente a resistência das paredes verticais à compressão e flexão. De facto, por trás do agradável senso estético oferecido por esta forma, se esconde uma valência estrutural de grande importância; na fase de projecto pensou-se em optimizar a performance da pavimentação realizando paredes em “esse”, ao invés daquelas rectas, de modo a reproduzir o clássico “efeito arco”. Isto permite, por um lado, absorver e repartir mais eficazmente as forças desenvolvidas por um veículo em aceleração ou em travagem que se descarregam bruscamente na cabeça das secções parietais, por outro lado permite aumentar sensivelmente a capacidade às cargas verticais para uma mesma superfície estrutural.

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