Sistema Atlantis

Cofragens para realização de vazios sanitários com grande altura

Cofragens perdidas para caixas de ar ventiladas – alturas variável de 56 cm a 300 cm.

Atlantis é o sistema evoluído para a construção de câmaras em geral, caixas de ar e pavimentos ventilados na construção e restauro de edifícios civis e industriais, tanques de acumulação, tanques de dispersão, lajes alveolares, câmaras frigoríficos de baixa temperatura.

Sistema Atlantis é utilizado quando a profundidade da caixa de ar ou do desvão é tal que não permite a utilização dos clássicos cofragem Iglù®, com a vantagem que o diâmetro constante dos tubos elevadores permite minimizar os consumos de betão para o enchimento. A velocidade, a simplicidade e a economia são as características principais do sistema.

Com Atlantis, além disso, obtém-se um piso com adequada barreira contra o vapor no pavimento e, se correctamente ventilado com canalizações ligadas com o exterior, um veículo para a eliminação do gás radão presente no terreno.

Atlantis constitui o sistema para realizar caixas de ar onde a altura à disposição é elevada.

Pode ser utilizado para a distribuição de instalações e redes tecnológicas sob os pavimentos evitando de os enterrar no cimento.

É adequado para realizar desvãos termicamente isolados para câmaras frigoríficos com ou sem ventilação forçada.

É a solução ideal para a realização de tanques de acumulação ou de dispersão e para a reconstrução de piscinas. Graças aos tubos elevadores fornecidos à medida, é o sistema ideal para criar superfícies inclinadas ou multinível.

Atlantis quando associado com a especial cofragem Muro, representa uma solução inovadora, rápida e económica para a realização de lajes de fundação alveolares e em caixa (super-lajes).

Há ainda um reduzido consumo de betão e aço permite obter uma alta rigidez, mesmo na presença de terrenos pouco resistentes.

Sistema Atlantis é utilizado quando a profundidade da caixa de ar ou do “vão” é tal que não permite a utilização dos clássicos módulos Iglù®e a vantagem é que o diâmetro dos tubos elevados permite minimizar os consumos de concreto para o enchimento. A velocidade, a simplicidade e a economia são as características principais de tal Sistema.

Com Atlantis, além disso, obtém-se um piso com adequada barreira contra o vapor no pavimento e, se correctamente ventilado com canalizações ligadas ao exterior, torna-se um veículo para a eliminação do gás radão presente no terreno.

• Facilidade de colocação pela leveza e a simplicidade de montagem através do encaixe dos elementos, com economia em termos de tempo até 80%.
• Consumo mínimo de betão para o enchimento até ao topo graças à forma em cúpula rebaixada que permite a máxima resistência com a mínima espessura da laje.
• Possibilidade, graças ao sistema de tubos, de fornecer no estaleiro qualquer altura, até 3 m.
• Possibilidade de colocar cargas de entidade notável dotando os pilares da adequada armadura.
• Adaptação a estruturas fora de esquadria com o corte dos elementos, sem ter de colocar suportes.
• Passagem das instalações sob o pavimento em todas as direcções: ortogonais e oblíquas.
• Se utilizado em combinação com o sistema de cofragens perdidas “Muro” é possível realizar as estruturas de elevação, quer externas quer intermédias, juntamente com a lâmina de compressão evitando a descofragem, com uma considerável poupança de tempo.
• Ventilação total da câmara e fluxos de ar em todas as direcções.
• Fácil gestão do material no estaleiro, que é pouco volumoso e não teme as intempéries.

Subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades no seu email.

Maioridade

Aviso de Privacidade

Obrigado por subscrever a nossa newsletter!

Share This